Analista de Telecomunicações II - Jabaquara/SP

Experiência: Especialista

Tipo de Contratação CLT

  • Formação / Experiência

    • Superior voltado a Infraestrutura, Redes e/ou Telecomunicações.
    • Experiência mínima de 3 anos na função de Analista de Redes / Telecomunicações;
    • Inglês – Nível Intermédiário;
    • Boa capacidade de comunicação e relacionamento.
    • Exercer suas funções buscando alinhamento às demandas da empresa, com grande interesse em realizar as entregas de maneira ágil, responsável, e efetiva.
    • Experiência em protocolos de roteamento avançado. Experiência em telefonia analógica, digital e VOIP.

  • Garantir a disponibilidade de todo o ambiente de produção (Circuitos do Data Center, unidades e os equipamentos de telecomunicações tais como: PABX, Roteadores e Switches).
  • Prestar suporte para os colaboradores internos;
  • Monitorar e manter a estabilidade dos links de dados de todas as unidades da empresa;
    • É indispensável ter experiência em rede de computadores;
    • É indispensável ter experiência em cabeamento estruturado;
    • É Indispensável ter experiência em ambientes com equipamentos Cisco – Switches e roteadores;
    • É Indispensável ter experiência em protocolo de roteamento dinâmico, OSPF, EIGRP e BGP.
    • É Indispensável ter experiência em troubleshooting de redes de computadores;
    • Ter conhecimento e vivência em QOS.
    • Ter conhecimento das ferramentas de analise de rede, NetFlow, STG, Nagios, Solariswinds e PRTG;
    • Ter conhecimento em redes wireless;
    • Desejável possuir conhecimento em sistema de telefonia utilizando a ferramenta de administração da Cisco - Call manager;
    • Desejável conhecimento em Segurança da Informação; configuração de firewalls;
    • Desejável ter conhecimento da estrutura ITIL;
    • Desejável ter experiência da plataforma Linux;
    Desejável Certificação Cisco – CCNA / CCNP
    • Atuar nas filas de chamados da equipe e apoiar nos chamados das outras equipes.
    • Estabelecer comunicação técnica constante, precisa e clara entre todas as equipes de TI;
    • Seguir os procedimentos que garantam que o todos os atendimentos e suas solicitações dentro do SLA acordados com os fornecedores;
    • Garantir a revisão e atualização dos procedimentos e documentos a serem usados pela equipe de telecomunicações;
    • Apoio na implantação das soluções de tecnologia;
    • Definir procedimento, atualizar topologias, apoiar na padronização das configurações de todos os equipamentos;
    • Atualizar lista de escalonamento das operadoras;
    • Manter atualizado o inventário dos equipamentos e o backups dos equipamentos físicos;
    Manter a rotina de backups (lógico) dos equipamentos e disponibilizar em um local acessível para a equipe.Disponibilidades de Links; Controlar a disponibilidade de links de telecomunicações; Atuar nas filas de chamados de telecomunicações; Reduzir o número de chamados referente as filas de telecomunicações. Aderência aos processos e padrões de TI; Manter atualizado os procedimentos, inventário e topologias do ambiente.

Compartilhe:

Twitter Facebook LinkedIn